Na tarde de sábado (22), um acidente de trânsito sem vítimas, ocorrido na rua Luiz Michelli, em Indaial, resultou na prisão de um homem por dirigir sob efeito de álcool. A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou um veículo HYUNDAI/HB20S com a traseira danificada.
Segundo o condutor do HYUNDAI/HB20S, ele havia diminuído a velocidade para passar por uma lombada quando o veículo foi atingido na traseira por um FIAT/PALIO WK ADVEN FLEX. O condutor do HYUNDAI/HB20S alegou que o motorista do outro veículo apresentava sinais de
embriaguez.
O condutor do FIAT/PALIO WK ADVEN FLEX não estava no local quando a polícia chegou, pois teria saído para sacar dinheiro e pagar os danos do outro veículo. No entanto, ele retornou ao local em um Citroen Pallas e, ao ver a polícia, tentou empreender fuga.
A guarnição realizou o acompanhamento e abordou o veículo, constatando que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte hálito etílico. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez, com resultados de 1.26mg/l e 1.27mg/l.
Diante dos fatos, o homem de 47 anos foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão de Polícia em Blumenau para os procedimentos legais cabíveis.