Na noite de domingo, 30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu uma adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O fato aconteceu em Sombrio, no extremo sul catarinense, por volta das 21h30.

Na oportunidade, os policiais realizavam patrulhamento no bairro Santa Fé para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo, quando observaram um homem pulando a janela de uma residência. Diante dos fatos, os militares tentaram abordar o suspeito, mas ele desobedeceu a ordem de parada emanada pelo policial e fugiu por uma plantação de fumo.

Desse modo, realizou-se uma busca no interior do imóvel e a companheira do suspeito, de 17 anos, foi encontrada na posse de 22 malotes de crack, contendo 15 porções cada um, totalizando 330 unidades, todas embaladas e prontas para venda. Além disso, uma porção de cocaína, pesando 5,23 gramas, apetrechos para fracionar e embalar drogas e um simulacro de arma de fogo foram encontrados no quarto do casal.

O companheiro da suspeita possui diversas conduções por crimes relacionados ao comércio de entorpecentes, organização criminosa e roubo, mas não foi encontrado até o encerramento da ocorrência.

Por fim, os objetos foram apreendidos e a adolescente foi conduzida para a central de polícia civil para a confecção dos procedimentos cabíveis.