Após uma ação conjunta, três homens foram presos, uma arma de fogo foi apreendida e um veículo com registro de roubo foi recuperado nesta quarta-feira, 2, em São José. A ocorrência contou com a participação de guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Tático do 24º BPM, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas (GTam).

As equipes receberam informações de que, por volta das 20h15, um veículo com registro de furto/roubo estaria circulando pelo Centro Histórico. O carro havia sido levado em um assalto à mão armada no dia 26 de março, em frente à residência da vítima, no bairro Forquilinhas, também em São José.

Img7168

Na ocasião, a família da vítima foi rendida pelos criminosos e mantida presa em um dos quartos da casa até a fuga dos assaltantes, que levaram o veículo, celulares e outros pertences.

O automóvel roubado, que estava com placas falsas, foi localizado por uma das guarnições que participava do cerco na região do Centro Histórico. Ao receber ordem de parada, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Durante a fuga, o condutor colidiu com outro veículo na via, momento em que os três ocupantes do carro roubado abandonaram o automóvel e tentaram fugir a pé. O motorista do outro veículo envolvido no acidente não sofreu ferimentos.

Na sequência, as guarnições conseguiram capturar os suspeitos, o primeiro homem foi abordado por uma equipe da PM; o segundo fugitivo foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar Ambiental (PMA), que prestava apoio na busca. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm com dez munições. Além disso, ele possuía um mandado de prisão em aberto. E o terceiro suspeito foi detido por uma equipe do 7º BPM.

Os três homens foram encaminhados à Central de Plantão de Polícia (CPP) de São José, juntamente com o veículo recuperado e a arma apreendida.