
Um policial militar de Santa Catarina salvou uma criança vítima de afogamento e auxílio no salvamento de mais duas crianças na praia da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro. O policial, cabo Dyego de Souza Pereira, estava de folga no momento que avistou a situação na tarde de quinta-feira, 27.
No momento haviam três crianças se afogando e o policial nadou até o local que elas estavam, o mar estava muito agitado com ondas grandes e as crianças estavam apavoradas, a todo momento puxavam o policial para o fundo do mar, havendo ainda uma forte correnteza que dificultou e muito o salvamento.
O policial auxiliou no salvamento das três crianças, retirando uma menina de sete anos da correnteza e auxíliou para o salvamento de outras duas crianças, de 5 e 10 anos, todas da Argentina.
O cabo Dyego, que está de férias, demonstrou coragem e rapidez ao agir em uma situação de risco iminente. As crianças, que estavam em visita ao Brasil, foram atendidas por equipes de resgate logo após o salvamento e estão bem. O policial destacou que, mesmo fora de serviço, a missão de proteger a vida de outras pessoas nunca para.