Na tarde desta quinta-feira, 27, a Polícia Militar de Santa Catarina, por intermédio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) e guarnições de área do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), apreendeu aproximadamente 350 garrafas de vinho de origem argentina sem os devidos desembaraços aduaneiros. O fato aconteceu por volta das 16h30, na BR-282, próximo a Linha Moroe, em Iraceminha.

O vinho estava sendo transportado em um veículo IMP/VW Polo Class, que ao avistar os policiais, tentou desviar da abordagem. Durante a fuga, o condutor abandonou o carro às margens da BR-282, e correu para área de mata, sendo localizado minutos.

Vinho Iraceminha 2

Ao ser indagado, o homem relatou aos policiais que ganharia certa quantia em dinheiro para transportar a carga de Dionísio Cerqueira a Maravilha. Informou ainda que, antes do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia outro veículo aguardando para receber a mercadoria, e após a entrega, ele retornaria para Dionísio Cerqueira.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e entregues à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos cabíveis.