
Na tarde desta terça-feira (25), por volta das 16h20, o Corpo de Bombeiros Militar de Rio Negrinho foi acionado para atender a um incêndio em uma residência de madeira, localizada na Rua Cecília Schroeder, no Bairro Campo Lençol, em Rio Negrinho.

Ao chegarem ao local, as guarnições de incêndio e resgate encontraram a casa já completamente tomada pelas chamas. O fogo, em fase de desenvolvimento completo, consumia rapidamente a estrutura. Diante da gravidade da situação, os bombeiros iniciaram uma operação simultânea de combate às chamas e busca por vítimas.
Segundo informações de populares, uma criança de 10 anos teria ficado presa dentro da residência. Com o apoio da Polícia Militar, que abriu um buraco na parede da casa, os bombeiros conseguiram acessar o interior da moradia. A criança foi localizada no banheiro, mas infelizmente já sem sinais vitais. Seu corpo foi retirado e entregue aos cuidados das autoridades competentes. A menina foi identificada como Gabriela Carvalho.
Devido à alta carga de incêndio e ao risco de propagação, o Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho solicitou reforço das bombeiros de São Bento do Sul e Campo Alegre. Durante aproximadamente cinco horas, as equipes trabalharam intensamente no combate às chamas, utilizando três linhas de ataque para tentar conter o fogo e evitar que ele atingisse construções vizinhas, que já apresentavam pequenos focos de incêndio. No total, foram empregados cerca de 120.000 litros de água para extinguir o incêndio e realizar o rescaldo.

No decorrer da ocorrência, a mãe e a avó da criança precisaram ser encaminhadas ao hospital, pois passaram mal ao receberem a notícia da tragédia.
Apesar dos esforços para controlar a situação, por volta das 22h30, novos focos de incêndio surgiram, exigindo o retorno da guarnição para um novo combate às chamas. Foram utilizados mais 3.000 litros de água para a extinção total do fogo. Ao final, o local foi isolado para a realização da perícia técnica, que investigará as causas do incêndio.

O corpo de Gabriela Carvalho está sendo velado na Igreja Evangélica Semeador, no bairro Campo Lençol e o sepultamento ocorrerá hoje (26), às 14h30, no Cemitério Parque da Colina.