Vencendo por 2 a 0, o Santa Catarina sofreu um apagão na segunda etapa e perdeu seu segundo jogo no Campeonato Catarinense de Futebol, em jogo válido pela décima rodada da competição neste domingo (16) na Arena Joinville. Placar de 4 a 3 para os representantes do Norte do Estado. Com o resultado a equipe permanece na segunda colocação do Catarinense com 16 pontos.
Com o retorno de Mendes e Coruja, o Santa começou melhor a partida, propondo o jogo e criando oportunidades. O primeiro gol do jogo foi marcado por Cleberson aos 33 minutos da primeira etapa, após bela roubada de bola no meio-campo e chute de fora da área. O time do Joinville ainda tentou no primeiro tempo, mas não conseguiu o empate.
No segundo tempo, o time do Santa ampliou logo no primeiro minuto com Alex Gonçalves. Mas com quatro substituições e novo fôlego na parte ofensiva a equipe do Joinville virou o duelo em menos de 15 minutos. Marcinho marcou o primeiro aos 7 minutos, Marcos Brazion empatou aos 10 minutos e fez o terceiro quatro minutos depois em bela finalização. De pênalti, Cristian marcou o quarto. Após sofrer a virada, o técnico Ademir Fesan fez mudanças no time, e Brener descontou no fim da partida. A equipe ainda buscou o empate, mas não conseguiu.
Apesar da derrota, o time rio-sulense foi beneficiado pelos resultados da rodada e termina a rodada na vice-liderança. O Santa encerra a fase de classificação do Catarinense diante do seu torcedor no próximo sábado (22) diante do Concórdia, precisando de uma vitória ou empate para ficar entre os quatro melhores da competição.
Assessoria de Comunicação
Santa Catarina Clube