Pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense de Futebol, o Santa Catarina venceu o Concórdia por 3 a 0 garantindo a segunda colocação do Campeonato Catarinense. O duelo foi realizado no Alfredão na tarde deste sábado (22) com público de 2.301 pessoas.
Com o resultado a equipe enfrenta o Marcílio Dias nas quartas de final da competição, segundo a tabela de resultados da Federação Catarinense de Futebol. Como teve melhor campanha na primeira fase o Santa tem o direito de jogar as quartas de final em seus domínios.
Na primeira etapa o jogo foi morno. A equipe rio-sulense tentou criar oportunidades, mas esbarrou no sistema defensivo do time do Oeste do Estado. Apesar da retranca o Santa ainda colocou duas bolas na trave na etapa inicial que terminou empatada em 0 a 0.
Na segunda etapa o Santa voltou melhor e pressionando o adversário. Alex Gonçalves abriu o marcador após cobrança de escanteio. O Santa continuou propondo a partida e ampliou com De Paula após cobrança de pênalti. Em bela voleio, o próprio De Paula ampliou, após jogada de Renan.
O Santa terminou a primeira fase do Catarinense na segunda colação com 19 pontos, com o segundo/primeiro melhor ataque da competição com 19 gols anotados, mesmo número de gols anotados pelo Figueirense. O time ainda terminou invicto jogando em seus domínios.
Assessoria de Comunicação- Santa Catarina Clube