Fogos de Artifícios: beleza e perigo

Nas festas de fim de ano, quem ilumina e traz mais brilho ao céu são os fogos de artifício. Mas é preciso saber que atrás da beleza das cores, existe uma maneira certa de acendê-los, pois um descuido pode ser fatal: “O correto é pegar o foguete, tirar a parte que dá a ele uma certa segurança e coloca-lo a uma certa distância e fixar, mas não na mão. Acende e se afasta. Nunca colocar dentro da outro”, aconselha o pirotécnico Luiz Ledra.

Em épocas de comemorações como por exemplo o final de ano nas praias, o cuidado deve ser redobrado; “Se houver perto de você pessoas fazendo o uso de fogos de artifícios,  manuseando procure mudar de local porque certamente insistentes vão ocorrer”, afirma o pirotécnico Luiz Ledra.

Quem prefere celebrar a virada em casa e também quer ter direito ao show de fogos, deve ficar atento principalmente na hora da compra do produto: “Fazer a compra em locais apropriados, em estabelecimentos preparados para isso porque dependendo do tempo que ele está armazenado, vai acumular umidade”, aconselha o pirotécnico Luiz Ledra.

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo