A PRF do Pará em ação conjunta com a DPCAMI e Núcleo de Inteligência, ambas de Ituporanga (SC), prendeu nesta segunda-feira (24), um foragido de 45 anos, que estava escondido no estado do Pará após fugir de Santa Catarina para evitar cumprir pena por crime sexual (art. 217-A do Código Penal).

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Rodoviária Federal após investigações realizadas pela DPCAMI e Nucleo de Inteligência, que rastrearam o acusado até Santa Izabel do Pará, onde vivia com outra mulher.

A prisão foi realizada sem resistência, e o detido foi levado para a Superintendência Regional do Guamá, onde passou por procedimentos legais. Ele, agora, aguarda traslado para Santa Catarina, onde cumprirá a pena de 14 anos e 4 meses em sentença condenatória preferida pelo juizado 2ª Vara da Comarca de Ituporanga.