
Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem procurado pelo crime de roubo. Ele foi encontrado no bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul e, depois de abordado, acabou sendo preso. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Taió e cumprida pela Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC).
Após o trabalho de investigação, o homem foi identificado como co-autor do crime de roubo à residência que aconteceu em Taió. O foragido e outros dois comparsas cometeram o crime fortemente armados, com pistolas e armas longas. Durante a fuga, apenas um dos autores foi preso. Dessa forma, o homem preso ontem havia conseguido espaçar após a empreitada criminosa. Ele havia se mudado para o litoral norte do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso possui histórico de violência. Em outra ocorrência, atentou contra a vida de um policial militar ao tentar tomar a arma do agente. Nessa ocorrência, o criminoso acionou o gatilho da arma, mas ela não disparou porque o policial conseguiu colocar o dedo atrás do gatilho, impedindo o funcionamento com as mãos.
A Polícia Civil também ressalta que denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.