
Segundo a Polícia Militar, ocorrência envolveu tráfico de drogas, violência contra idosos e dano patrimonial
Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (16), por volta das 22h16, na Estrada Geral Caeté, em Alfredo Wagner, após uma ocorrência que envolveu diversos crimes, segundo o relatório da Polícia Militar. O caso aconteceu em uma propriedade rural, no Alto Caeté.
De acordo com o relatório, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um homem suspeito de tráfico de drogas, agressão a idosos, roubo, lesão corporal, injúria e dano. A central de emergência recebeu a informação de que o suspeito já é conhecido pelas autoridades por seu envolvimento com o tráfico.
Durante o deslocamento até o local, a PM foi informada de que o homem havia subtraído o veículo da família e utilizado o automóvel para fugir. Aproximadamente um quilômetro da residência, a guarnição localizou o suspeito conduzindo o carro e realizou a abordagem.
Ainda conforme o relatório, o suspeito foi conduzido de volta à residência dos pais, onde as vítimas relataram sofrer agressões físicas e verbais recorrentes, além de ameaças e danos patrimoniais. A família também afirmou que ele costuma usar o veículo para transportar entorpecentes e que havia indícios de plantio de drogas na propriedade.
Com apoio de moradores, a guarnição localizou, nas proximidades da residência, 11 pés de plantas com características semelhantes à maconha. Também foi indicada a existência de outro ponto de cultivo em área de difícil acesso, o que poderá ser averiguado em momento oportuno, durante o dia.
Diante das evidências, do histórico criminal do suspeito e das informações repassadas pelas vítimas, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, lesão corporal dolosa, injúria e dano.
Durante a prisão, o suspeito demonstrou sinais de alteração de comportamento e resistência, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos. Segundo o relatório, o homem relatou possuir uma limitação física decorrente de acidente anterior.
As vítimas se deslocaram até a Central de Polícia em veículo próprio. O autor foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. A chave do veículo foi restituída ao proprietário. Tanto ele quanto as vítimas foram encaminhados à Polícia Científica para realização de exame de corpo de delito, e imagens relacionadas ao fato foram anexadas ao boletim de ocorrência.