Na tarde desta segunda-feira (31 de março), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de uso indevido de cartão bancário em um mercado na Rua Princesa Isabel, bairro Canoas, em Rio do Sul. Segundo o solicitante, uma pessoa estaria utilizando seu cartão por aproximação para realizar compras sem autorização.

No local, a vítima relatou que percebeu a falta do seu cartão de crédito/débito do Mercado Pago no dia anterior. Na manhã desta segunda-feira, recebeu notificações de compras no débito do cartão e, no período da tarde, identificou que novas compras estavam sendo tentadas no mesmo estabelecimento.

Ao se dirigir ao mercado, a vítima flagrou o suspeito tentando realizar uma transação com seu cartão e imediatamente acionou a Polícia Militar. A guarnição abordou o autor em frente ao mercado, onde funcionários confirmaram que ele havia feito compras utilizando o cartão furtado.

Durante a busca pessoal, o cartão foi encontrado no bolso traseiro da bermuda do suspeito. Os funcionários do mercado apresentaram sete notas fiscais, totalizando um valor de R$ 646,41 em compras realizadas pelo autor.

Ao ser questionado, o homem alegou que teria encontrado o cartão em uma lixeira em frente ao ginásio naquela manhã e que os produtos adquiridos estavam em sua casa, localizada próxima ao mercado. No local, a guarnição encontrou 33 itens, entre bebidas alcoólicas e gêneros alimentícios, comprados com o cartão furtado.

Diante dos fatos, foi realizada a apreensão das mercadorias e do cartão, além da requisição de exame de corpo de delito e levantamento fotográfico. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.