
Na madrugada deste sábado (29), a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem de 35 anos por lesão corporal grave ou gravíssima. O caso ocorreu na Rua Ernesto Feldman, no bairro Laranjeiras, após uma briga entre vizinhos.
Por volta das 02h, uma guarnição da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego, porém, ao chegar ao local, não constatou irregularidades. No entanto, logo após a saída dos policiais, uma briga generalizada teve início, levando as guarnições a retornarem ao endereço.
No local, os agentes encontraram dois homens feridos. O suspeito de 35 anos apresentava cortes nas pernas e um ferimento na cabeça, causado por um facão. Já a segunda vítima, um jovem de 21 anos, sofreu ferimentos nas pernas.
O autor relatou à polícia que possui desavenças com uma das vítimas, que teria invadido sua casa e quebrado uma janela. Para se defender, ele desferiu golpes de facão contra o invasor, alegando legítima defesa, já que o homem estava armado com um pedaço de madeira. A segunda vítima se feriu ao tentar apartar a briga.
Os Bombeiros foram acionados para prestar atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional. O agressor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.