Um homem morreu na noite da última quarta-feira (17) após invadir uma residência com uma motosserra e uma faca, na comunidade de Linha Jacutinga Baixa, interior do município de Saudades. O caso foi registrado por volta das 20h50 e está sendo tratado como homicídio.

Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar, uma mulher de 35 anos, moradora da localidade, relatou que retornava da igreja quando foi abordada por um homem não identificado, portando uma faca e uma motosserra. O suspeito passou a ameaçá-la de morte ainda na rua. Assustada, ela correu para dentro de casa e trancou a porta.

Pouco depois, o agressor teria iniciado os chutes na entrada da residência e usado a motosserra para danificar a porta. Nesse momento, o cunhado da moradora, um homem de 41 anos, chegou ao local armado com uma espingarda. Ele efetuou um disparo contra o invasor, que caiu ao chão e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

Casa Em Saudades
Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

O autor do disparo possui registros policiais anteriores, incluindo ameaça, desacato, desobediência, invasão de propriedade e violência doméstica.

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Científica para a realização da perícia e remoção do corpo. A identidade do homem morto não foi divulgada até o momento, e o caso será investigado pela Polícia Civil, que apurará as circunstâncias e motivações do crime.