As equipes dos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles contaram com apoio dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Ibirama e do Samu de Witmarsum.
A Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, foi acionada às 14h23,desta segunda-feira, 22, para uma saída de pista seguida de queda em ribanceira de um caminhão, na SC 340 em Vitor Meireles. O caminhão estava carregado de ração.
Os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles deram o primeiro atendimento, contando com o apoio das equipes dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Ibirama e do SAMU de Witmarsum.
Para estabilizar o caminhão, além de equipamentos de resgate dos bombeiros, tratores foram empregados, utilizando cabos de aço para manter o veículo seguro. Entretanto, o resgate foi dificultado devido ao local de difícil acesso e às vítimas presas às ferragens. Os esforços das equipes de resgatistas foi crucial para a operação que foi complexa e exigiu trabalho técnico e cauteloso.
Infelizmente os dois ocupantes do caminhão, encontravam-se já em óbito no local.
Os trabalhos das equipes de emergência duraram aproximadamente 4 horas até a desmobilização da operação, trabalharam na ocorrência 12 profissionais de resgate.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar também prestou auxílio na ocorrência. A rodovia permaneceu interditada nos dois sentidos até que o trabalho das equipes fosse concluído. Uma triste situação que impactou a comunidade local.
A empresa onde o motorista e o ajudante que morreram na Serra Cambará em Vitor Meireles trabalhavam , divulgou uma nota e posteriormente uma homenagem revelando a identidade das vítimas nos stories.
Infelizmente uma das vítimas estava de aniversário no dia de hoje, o jovem Riquelme Rodrigues Mendes completou 23 anos.
O outro ocupante do veículo era Paulo Vitor da Silva Borges, com 20 anos.
Informações e matéria produzida por:
Alex de Lima / Cauam Ribeiro
Assessor de Comunicação Social e Imprensa
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio – SC
Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles – SC