O caso foi registrado na quinta-feira (06), por volta das 12h10min, em Rio do Sul.
Policiais Militares atendiam uma outra ocorrência quando receberam a informação de que havia um adolescente portando uma arma de fogo próximo a um colégio no bairro Bela Aliança. A PM iniciou rondas e encontrou o menor sentado na escada de um estabelecimento, na rua.
De acordo com o relatório policial, ele foi abordado e tentou fugir. Precisou ser contido e algemado para evitar uma nova tentativa de fuga.
Com o adolescente de 17 anos a polícia encontrou um revólver calibre 357 com 3 munições intactas. Ao ser questionado, ainda segundo o relatório policial, ele relatou que queria matar um desafeto que estaria “dando em cima” da namorada dele. Ele também contou que a arma seria do padrasto e estava guardada no guarda-roupas do quarto.
A PM foi até a casa do adolescente, onde o filho do padrasto afirmou que o pai não estava no local e estaria num sítio. O rapaz autorizou a entrada na residência, onde também foram encontrados um revólver, uma carabina, uma espingarda e estojos de munição. Todas as armas eram registradas no nome do padrasto. A mãe do adolescente foi informada e acompanhou o menor, que foi apreendido e encaminhado à delegacia.
Foto: Polícia Militar