O acidente foi registrado por volta das três horas da madrugada desta quarta-feira (28), no km 86 da BR 470, no município de Rodeio (SC).
O bitrem ficou pendurado no guarda-corpo da ponte. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da União, num primeiro momento o veículo foi estabilizado para evitar que despencasse a uma altura de cerca de 15 metros. Para isso, foi utilizada outra carreta para sustentar a parte traseira do veículo, e dois caminhões dos bombeiros para fazer a sustentação do cavalinho. O motorista permaneceu dentro da cabine durante toda a operação de resgate. Para acessar a cabine, os socorristas precisaram utilizar o cesto de um caminhão muck e assim chegar ao condutor.
O motorista da carreta foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital de Indaial. Apesar do susto, a vítima não teve ferimentos.
De acordo com um socorrista, que acompanhou o atendimento, o motorista contou que abasteceu em Indaial e devido a um problema acabou perdendo óleo ao longo do caminho. O líquido atingiu o rodado da carreta, o que ocasionou uma derrapagem na pista. Os bombeiros de Indaial também foram acionados para verificar a pista, identificando locais onde o óleo derramado poderia causar acidentes. Em alguns locais foi adicionada serragem. A carreta foi retirada do local nesta manhã.
Fotos: Jean Carlos Hinckel