Clip traz crítica social


Quatro amigos bem humorados e com muita vontade de expor o que pensam em relação ao tratamento dado pela sociedade aos moradores de rua.  A situação rendeu a letra de uma música e a gravação do clipe homem lixo, título que também dá nome a banda.  A canção retrata a vida de um mendigo que andava por Rio do Sul (SC), conhecido como treme-treme.

O vocalista da banda André China fala sobre a produção da letra da música: “Ela não foi muito demorada de fazer, a gente criou ela em um dia e mais um para termos a música pronta, coisa de dois dias”.

O cenário escolhido foram as ruínas do antigo presídio regional de Rio do Sul (SC). Para os músicos, o local ajudou tanto na fotografia da produção, quanto na transmissão da mensagem da banda: “Na verdade é mais um cenário de destruição, é escuro, sujo que é na verdade o mundo onde ele vivia”, explica o baixista Frank Vieira.

Foi o primeiro clipe produzido da banda. As filmagens foram feitas em um domingo com direção do baterista: “Foram seis horas de gravação e seis de edição no computador, foram 12h direto”, segundo o baterista Doug Theiss.

Apesar de ter sido ideal para a gravação do clipe, a situação do antigo presídio é preocupante. O prédio está parcialmente demolido, o mato tomou conta, e por enquanto não se sabe o que vai ser feito com o terreno.

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo