O programa, voltado para crianças de 07 a 11 anos, tem como objetivo ensinar noções básicas de prevenção a afogamentos, segurança no meio aquático, além de promover a conscientização sobre a importância do respeito ao meio ambiente. Durante as atividades, os participantes receberam orientações teóricas e práticas ministradas pelos bombeiros, incluindo simulações de resgate e dicas sobre como agir em situações de emergência.
Ao todo, 116 crianças participaram e foram formadas no Programa Golfinho, tornando-se mais preparadas para lidar com situações de risco na água.
O Programa Golfinho é uma iniciativa do CBMSC que busca educar e preparar jovens para lidar com situações de risco na água, contribuindo para a redução de acidentes e incentivando a prática segura de atividades aquáticas. Além disso, o programa também proporcionou momentos de diversão e integração entre os participantes, fortalecendo a cultura de prevenção desde a infância.
Foto: CBMSC