A movimentação de um veículo Fiat Linea branco já vinha chamando a atenção de moradores de Atalanta há alguns dias. Eles denunciaram para a Polícia Militar que o carro parava nas casas, com três homens e uma idosa, que ofereciam orações milagrosas, vendiam produtos e faziam até sessões de hipnose, mediante pagamento via PIX e entrega de utensílios domésticos.
As informações foram parar na Rede de Vizinhos e no domingo (16), o carro foi abordado pelos policiais no centro de Atalanta.
No interior do automóvel estavam o motorista e mais dois homens. E a senhora que participava do golpe estava em uma casa, oferecendo produtos de cura a um morador, como a conhecida garrafada, mistura de ervas medicinais - o preço: R$ 100,00 por garrafa para ele ter a cura dos problemas de coração, pulmão e rins. No interior do carro havia uma sacola com oito cremes para massagem e uma caixa de papelão com dez garrafas de ervas.
Questionados se tinham alguma qualificação profissional para vender os produtos e nota fiscal, os vendedores negaram. Foi confeccionado um termo circunstanciado pela prática de curandeirismo - os homens e a idosa terão que comparecer em audiência no Fórum de Ituporanga.
Todos os produtos foram apreendidos e o grupo foi liberado.
Foto: Polícia Militar