O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, vai emitir um decreto ainda na manhã desta quarta-feira (14) proibindo o tráfego de veículos pesados na área urbana do município. A restrição é para caminhões acima de 40 toneladas. O documento deverá ser publicado por volta das 13 horas, quando começará a ter validade. A preocupação é com a conservação das vias dentro da cidade.
Com a interdição da BR 470 no Km 143, nos dois sentidos da pista, que cedeu esta mandrugada, o trânsito precisou ser desviado para estradas alternativas ou até mesmo pela área urbana de Rio do Sul. Nesta manhã, a Guarda Municipal está orientando os motoristas, principalmente os caminhoneiros sobre outras rotas pela rodovia, sem passar pela área urbana do município. O ideal é que seja utilizada a BR-282.
Cinco locais estão sendo monitorados pela Guarda Municipal. A Estrada da Madeira é o desvio de maior movimento.
Confira as rotas de trânsito alternativo à BR-470, no trecho do KM 143 em Rio do Sul:
- No sentido oeste para o leste, entrada trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido leste-oeste, uso no sentido contrário.
- Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.
- Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282
Foto: Guarda Municipal Rio do Sul