Um detento do presídio regional de Rio do Sul foi parar no hospital, essa semana, depois de engolir um celular.
O fato foi descoberto depois que surgiu a suspeita de que havia um aparelho celular em uma galeria onde ficam alguns presos. Como o objeto não foi encontrado, todos passaram por análise via scanner corporal, onde foi constatado que um dos detentos estava com o
aparelho no estômago.
O homem, que engoliu um celular que teria sido jogado na galeria, responde por tráfico de drogas. Ele foi levado ao hospital, onde passou por um procedimento para remoção do aparelho, via endoscopia.
A direção do presídio não se manifestou sobre o caso. Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, que confirmou através de nota, que foi encontrado um aparelho celular com um detento no Presídio, que ele passou por procedimento médico para a retirada do objeto que havia sido engolido e que a diretoria do Presídio Regional de Rio do Sul está apurando como o aparelho celular foi levado para dentro da unidade prisional.
Nossa equipe de jornalismo apurou que o fato gerou o afastamento de um policial militar da reserva que atua como Ctisp. São policiais aposentados que voltam à ativa e são contratados para alguns serviços. Ele é suspeito de jogar o celular na galeria. Também está sendo apurada a suspeita de ele ter recebido dinheiro pra fazer isso.
O fato teria ocorrido no domingo (26) e depois de retirar o celular no hospital, o detento de 26 anos recebeu alta, na quinta-feira (30).