Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados na quinta-feira (20), por volta das 15h15min, para atender a um incêndio em uma estufa de tabaco na localidade de Serra Cambará, em Witmarsum. Duas equipes foram empenhadas no combate às chamas.
A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito. Apesar da rápida mobilização, uma estufa foi totalmente destruída. Cerca de 80m² da estrutura foram afetados pelo incêndio além de 150 arrobas de tabaco, gerando um prejuízo estimado de R$ 60 mil. A estrutura possuía cerca de 350 m², havendo outras estufas em anexo.
Assim que o incêndio começou, vizinhos e produtores rurais agiram rapidamente para evitar que o fogo se alastrasse. Oito tratores com tanques de 5 mil litros de água cada foram utilizados no primeiro combate às chamas. Além disso, um caminhão-pipa da prefeitura de Witmarsum foi acionado para reforçar o controle do incêndio. Essa ação foi fundamental para impedir que outras estufas fossem atingidas.
No total, foram utilizados 23 mil litros de água no combate ao fogo e nos procedimentos de rescaldo. Não houve registro de feridos.
Divulgação: Alex de Lima - Assessor de Imprensa dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio
Foto: Bombeiro Nilton C. de Oliveira Júnior / BVPG