Na manhã de sexta-feira (07), perto das 9h, a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um jovem de 23 anos por furto, na rua Princesa Isabel, bairro Canoas.
Quando a PM chegou ao local, populares estavam contendo o homem.
A proprietária do estabelecimento relatou que, por volta das 08h, o homem chegou ao local e sentou no balcão próximo ao caixa. Então, pediu duas garrafas de cerveja, uma carteira de cigarro e uma dose de maracujá, tudo no valor de R$ 36,00. Que ele entregou uma nota de R$50,00, recebendo o troco em seguida.
Enquanto consumia os produtos, a proprietária e o marido saíram do caixa e foram atrás do bar atender outro cliente. Quando ela retornou para dar o troco ao cliente, sentiu falta de dinheiro no caixa.
Ao questionar o homem, ele negou ter pegado qualquer valor. Porém, ao acessar as câmeras de segurança, viu que era ele quem havia subtraído o dinheiro do caixa.
Nesse momento, ele passou a investir fisicamente contra os clientes e a proprietária, causando lesões corporais no braço da proprietária e mordeu o braço de um dos clientes.
Em seguida, foi acionada a Polícia Militar, o qual também reagiu a prisão, sendo necessária utilização de força física por parte dos policias e a utilização de algemas.
O autor recebeu voz de prisão pelo crime de roubo e foi conduzido à delegacia.