Uma operação conjunta que reuniu mais de 30 Policiais Civis e Militares resultou na prisão de um investigado pela participação na morte de um homem que foi decapitado. A cabeça da vítima foi encontrada em um posto de combustíveis na BR-280, em Araquari, em março de 2024.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências de investigados, na tentativa de esclarecer a participação de outros envolvidos nesse crime.
Dias após o assassinato, em março, um veículo foi apreendido porque os policiais civis suspeitaram que o carro teria sido usado para transportar a vítima. Apurou-se também que a morte teria sido a mando de integrantes de facção criminosa. Isso porque a vítima teria apontado um homem sendo o autor do furto de notebooks, ocorrido numa empresa situada no pátio do posto de combustíveis, onde a cabeça foi encontrada.
Foram apreendidos uma arma calibre 38, uma carabina de pressão modificada, simulacro de arma de fogo, munições de calibres diferentes, dinheiro, celulares e droga.
O preso foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul.
Foto: Polícia Civil de SC