Na tarde deste domingo (09), os Bombeiros Voluntários de Ibirama foram acionados para uma ocorrência, a princípio, de afogamento, na localidade de Rio Laeisz, em José Boiteux. Uma equipe de mergulhadores foi deslocada ao local, juntamente com um veículo 4x4. Foi ainda solicitado apoio ao SAMU de Ibirama e a da aeronave Arcanjo 03.
O local é de difícil acesso e quando os bombeiros chegaram o homem de 38 anos já havia sido retirado da água por populares, que já estavam realizando manobras de reanimação cardiopulmonar. A equipe do SAMU de Ibirama em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Ibirama continuaram o procedimento de reanimação cardiopulmonar por mais de 1 hora, porém, não foi obtido êxito, sendo declarado óbito no local da ocorrência pelo médico regulador da Central de Regulação Médica do SAMU. Para a retirada do corpo foi necessário o uso da aeronave, tendo em vista o local de difícil acesso.
Populares afirmaram que não houve afogamento, embora o acionamento primário ao Corpo de Bombeiros tivesse sido para tal ocorrência.
O relatório dos bombeiros voluntários de Ibirama reforça que a constatação da causa da morte da vítima é de responsabilidade do médico legista do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina.
Divulgação: CBV Ibirama