O suspeito de praticar o assalto estava a cerca de 1 km de distância do local do crime quando foi preso em flagrante. Ele estava com uma faca e dinheiro, quando foi abordado por policiais militares.
O assalto aconteceu por volta das 19h30min de segunda-feira (26), em um posto de combustíveis, em Lontras.
Imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento registraram a ação. O homem chega, anuncia o roubo, leva dinheiro do caixa, e sai rapidamente do local. Ele chegou a dispensar a roupa que usava no momento do roubo, na tentativa de dificultar sua identificação.
Segundo o relatório policial, o jovem de 22 anos confessou o crime, e foi identificado pelas imagens das câmeras e reconhecido pelas vítimas.
Após a prisão em flagrante ele foi conduzido a delegacia.
No domingo (25), perto da meia noite, já havia sido registrado um outro assalto a posto de combustíveis, em Lontras, na BR 470. Três homens entraram na conveniência e roubaram dinheiro, entre R$ 5 mil e R$ 6 mil reais. O atendente relatou a Polícia Militar que um dos homens colocou uma faca similar à de churrasco próxima ao pescoço dele e pediu para que ele abrisse o caixa. Ele ainda foi jogado no chão e recebeu empurrões. Os três assaltantes fugiram a pé, sentido Ibirama, e não foram mais localizados.
Foto: PMSC Alto Vale