Motorista embriagado que matou ciclista atropelado é condenado por homicídio

Motorista embriagado que matou ciclista atropelado é condenado por homicídio

Um motorista que dirigiu embriagado acima da velocidade permitida e matou um ciclista na BR-480, em Chapecó, foi condenado por homicídio com dolo eventual - quando a pessoa assume o risco de matar. Os jurados acolheram a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na sessão realizada na última sexta-feira (14). O réu foi condenado a seis anos de reclusão em regime inicial semiaberto e está proibido de conduzir qualquer veículo automotor.

De acordo com a denúncia, no dia 15 de outubro de 2016, por volta das 16h40, na BR-480, o réu conduzia um veículo sob efeito de álcool e em alta velocidade quando invadiu o acostamento e atropelou um homem que andava de bicicleta ao lado da esposa. O impacto foi fatal. Após o atropelamento, o réu fugiu sem prestar socorro, mas foi capturado por testemunhas momentos depois.

Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e aplicou o entendimento do Supremo Tribunal Federal de que não há impedimento para a imediata execução de pena imposta pelo Conselho de Sentença no Tribunal do Júri.

 

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo