Ônibus com 49 passageiros se envolve em acidente na BR-470, em Rodeio (SC)

Ônibus com 49 passageiros se envolve em acidente na BR-470, em Rodeio (SC)

Um grave acidente foi registrado na noite de domingo (23) no km 81 da BR-470, no bairro Rio Morto, em Rodeio. A colisão frontal envolveu um ônibus da empresa Reunidas e um carro de passeio. Com o impacto, ambos os veículos saíram da pista, e o ônibus ficou suspenso em um barranco.

Os Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio foram acionados para atender à ocorrência por volta das 23h30. No ônibus, estavam 49 passageiros, que não sofreram ferimentos e recusaram atendimento médico. No entanto, o motorista do coletivo teve lesões graves, incluindo fratura nas pernas. Ele foi imobilizado em uma maca rígida e conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao hospital.

O motorista do automóvel envolvido na colisão até o momento, não foi localizado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Blumenau também esteve no local para auxiliar na ocorrência e iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

 

O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente.

O Grupo Reunidas se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa sobre o acidente:

A Reunidas informa que, na madrugada desta segunda-feira (24), um dos ônibus da companhia que fazia a linha Erechim- Florianópolis, foi envolvido em um acidente de trânsito. Um veículo que vinha no sentido contrário invadiu a pista no KM 81, na BR 470, obrigando o motorista do ônibus a desviar. Já o motorista que conduzia o veículo que causou o acidente fugiu do local.

Mesmo com o desvio de evasão (para a direita), houve impacto entre os veículos. A Reunidas informa que nenhum passageiro se feriu e o motorista foi prontamente atendido, por conta do impacto da colisão, sendo conduzido ao hospital de Timbó e liberado ainda na manhã desta segunda-feira (24). Os demais passageiros foram reconduzidos ao seu destino final.

A Reunidas reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus passageiros e colaboradores e segue prestando auxílio ao motorista, bem como colaborando com as investigações do acidente.”

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo