A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Ibirama, após diversas diligências policiais cumpriu na última semana mandados de busca e apreensão e mandado de prisão temporária expedidos em razão do crime de homicídio do empresário David Schlichting ocorrido no dia 11 de julho deste ano, em Ibirama.
Logo após o crime, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial e deu início à investigação do fato e colheita de provas. Após, angariar elementos probatórios, a Polícia Civil representou por medidas cautelares, as quais contaram com o parecer favorável do Ministério Público do Estado de Santa Catarina e com o deferimento delas pelo Poder Judiciário do município.
Depois do trabalho investigativo, os policiais cumpriram as ordens judiciais. No local em que o suspeito foi preso no município de Lontras, foram encontradas munições de arma de fogo, inclusive uma delas com o calibre compatível com o do homicídio ocorrido, segundo a polícia.
Desta forma, o suspeito foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento do crime investigado, bem como a responsabilização de todos os envolvidos.