Polícias Militar e Civil de Ibirama interceptam grupo suspeito de furtar fios de cobre no Alto Vale

Polícias Militar e Civil de Ibirama interceptam grupo suspeito de furtar fios de cobre no Alto Vale

No dia 8 de janeiro, uma operação conjunta das polícias de Ibirama, que durou cerca de cinco horas, resultou na interceptação de um grupo de furtadores de fios de cobre que se disfarçavam de prestadores de serviços para roubar materiais da rede elétrica dos municípios do Alto Vale. Os homens detidos são suspeitos de terem furtado aproximadamente 400 kg de cobre no último dia 6, em Taió. 

Ao receber informações sobre a presença dos suspeitos na cidade de Ibirama, a Polícia Militar abordou dois veículos utilizados na prática dos crimes. Durante a abordagem, um dos automóveis conseguiu fugir da guarnição. Após realizarem rondas para localizar o veículo em fuga, os policiais militares flagraram dois ocupantes abandonando o carro na estrada e se dirigindo para uma área de mata.

Já no veículo que foi abordado, os policiais encontraram ferramentas e acessórios compatíveis com os materiais utilizados nos furtos (roupas, cones, luvas, escada e ferramentas).

As polícias Civil e Militar deram continuidade ao monitoramento na região e descobriram que os suspeitos, que se encontravam escondidos na mata, estavam deixando a cidade de Ibirama em um veículo de aplicativo, com destino a Blumenau. Nesse momento, as forças de segurança abordaram os três suspeitos. Um dos ocupantes do veículo tentou fugir novamente, mas foi contido pelos policiais.

Depois que a situação foi controlada, os indivíduos foram devidamente identificados. Um dos suspeitos revelou que o grupo estava na região com a intenção de furtar fios; no entanto, não foi encontrado com eles nenhum material de origem suspeita, apenas ferramentas e equipamentos. A investigação continua em sigilo por meio de um Inquérito Policial, e os suspeitos responderão pelo crime de furto qualificado.

 

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo