Prefeitura de Rio do Sul alerta sobre prazo para sepultamentos em jazigos temporários

Prefeitura de Rio do Sul alerta sobre prazo para sepultamentos em jazigos temporários

A prefeitura de Rio do Sul informa que a divisão de Gestão Patrimonial lançou o edital 01/2025 informando sobre o prazo prestes a expirar para utilização de gaveteiros do Cemitério Municipal, no bairro Santana, e do Cemitério Jardim Primavera, no bairro Fundo Canoas.

Cinco pessoas estão em jazigos temporários e, por determinação legal, devem ser encaminhadas para sepultamento ou cremação. A Lei n. 4.100, de 31/08/2004, prevê prazo máximo de cinco anos no caso de adultos e de três anos no caso de crianças na utilização dos gaveteiros.

Os familiares ou representantes legais dos nomes divulgados precisam comparecer à Divisão de Gestão Patrimonial, que fica no prédio da Prefeitura de Rio do Sul, no Centro, até o dia 7 de março para regularização da situação. O não comparecimento dos familiares até o prazo previsto no edital implica a retirada dos despojos mortais, que serão exumados e removidos para o ossário geral do cemitério municipal.

Os nomes estão divulgados no portal da prefeitura de Rio do Sul.

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo