A prefeitura de Rio do Sul contratou uma nova empresa que fornecerá serviços terceirizados de limpeza e serviços gerais para atender diversos prédios públicos municipais, incluindo as escolas. A empresa que prestava este trabalho teve o contrato rescindido de forma unilateral pela prefeitura em janeiro, devido a problemas administrativos da empresa, de acordo com o município.
Após a rescisão, a prefeitura convidou as empresas que participaram do mesmo processo licitatório realizado em 2024, solicitando o eventual interesse de assumir o contrato que está em andamento. Uma das empresas está habilitada e pronta para iniciar o trabalho em até 30 dias, de acordo com o contrato assinado.
O contrato atual é válido até 14 de junho. A prefeitura já está elaborando um novo processo licitatório para a contratação de uma empresa após esse período, conforme previsto na licitação anterior. O objetivo é contar com uma empresa terceirizada para fornecer auxiliares de serviços gerais, de cozinha e recepcionistas.
Em dezembro do ano passado, trabalhadores da antiga empresa chegaram a realizar um protesto, em frente a prefeitura, alegando atraso nos salários.