A prefeitura de Rio do Sul notificou a empresa que está realizando um loteamento nas proximidades da rua Germano Sandri, no bairro Barragem, a realizar a limpeza da rua e cobrir eventuais danos aos proprietários de imóveis e empresas atingidas por acúmulo de água e lama durante a tempestade que atingiu Rio do Sul no final da tarde de segunda-feira (3).
De acordo com a administração municipal, a empresa já encaminhou equipes para limpeza e desobstrução de tubulações durante a manhã, respondendo prontamente ao pedido da prefeitura. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a obra de loteamento está regularizada, mas o volume de chuva gerou problemas como lama e barro na pista. O compromisso é concluir o trabalho ainda hoje.
O loteamento está em construção e as estruturas de drenagem ainda não estão prontas, o que pode ter ocasionado a má condução da água da chuva, causando alagamento na rua Germano Sandri. A equipe de fiscalização da secretaria de Infraestrutura acompanha o trabalho para sugerir eventuais correções necessárias e reduzir ao máximo os danos à rua e também para a comunidade afetada.
Informações: Departamento de Comunicação- Prefeitura de Rio do Sul