A prefeitura de Rio do Sul pedirá ao Ministério da Integração Nacional mais 120 dias de prazo para novos processos de contratação de empresas responsáveis pelas obras de reconstrução de três pontes pênseis no município. A decisão foi tomada após a empresa que realizaria o conserto de duas dessas estruturas ter sido inabilitada por incapacidade técnica.
Desta forma, o município pede mais prazo para executar os trabalhos de reconstrução das estruturas danificadas pelas enchentes em 2023. Desde aquela época, a prefeitura de Rio do Sul tem sinalização de recurso por parte do governo federal, mas não tem obtido êxito nos processos de licitação, por desinteresse de empresas ou prazos de entrega de documentação.
Caso o prazo não seja aceito, o município perderá o direito ao repasse do governo federal. Entretanto, os técnicos do município têm feito contato com o Ministério da Integração Nacional que sinaliza, informalmente, a possibilidade de extensão do período para realização de contratações.
As pontes a serem recuperadas são as que ligam os bairros Jardim América na região da Unidavi até o Canta Galo, Barra da Itoupava até a Barra do Taboão e a do bairro Bremer até o Navegantes. O município estima que, para reconstruí-las, será necessário um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Divulgação: Departamento de Comunicação- Prefeitura de Rio do Sul