A CASAN trabalha desde o ano passado numa ampla campanha de conscientização dos moradores de Rio do Sul quanto à importância do Sistema de Esgotamento Sanitário. Estão sendo realizadas visitas e entrega de materiais aos moradores dos bairros que serão atendidos.
O primeiro local a receber a autorização para ligações domiciliares à rede será o Canta Galo. Para ampliar esse diálogo e falar com quem atua diariamente junto à comunidade, a CASAN realizou esta semana um encontro com agentes comunitários da Unidade Básica de Saúde desse bairro.
“Nós estamos acompanhando essa obra há muito tempo. É importante falar com os moradores porque precisamos ver além do lado financeiro, e analisar as melhorias na qualidade de vida e na saúde que esse sistema de coleta vai trazer para toda a comunidade”, destaca a agente de saúde Simone de Souza, que acompanhou a reunião.
Com o encontro os agentes foram capacitados a esclarecer dúvidas e a orientar o morador a procurar mais informações sempre que necessário.
A mensagem à comunidade é direta: a ligação de esgoto do imóvel à rede coletora é fundamental para a saúde, qualidade de vida e conservação do ambiente na maior cidade do Alto Vale do Itajaí.
Obras em fase final
A previsão é de que as primeiras ligações entrem em funcionamento neste primeiro semestre, atendendo cerca de 1,4 mil residências do bairro Canta Galo. Quando completo, o sistema vai beneficiar 12,6 mil ligações em pelo menos 11 bairros de Rio do Sul.
Foto: Casan reforça diálogo com Agentes de Saúde do Bairro Canta Galo.