Após algumas alterações de trânsito implantadas nos últimos dias no bairro Sumaré não terem surtido o efeito desejado, a prefeitura de Rio do Sul mudou o planejamento e alterou a proposta. A partir de segunda-feira (10), passa a valer o novo formato de fluxo de veículos em algumas ruas do Sumaré, com objetivo de reduzir pontos de congestionamento e também melhorar o acesso de moradores e da logística de empresas locais.
A Associação de Moradores do bairro Sumaré e a direção do colégio Ruy Barbosa participaram do debate da proposta, junto com a Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Trânsito do município.
A secretaria de Infraestrutura reforça que as mudanças implementadas permanecem em fase de testes, com possibilidade de mudanças a depender de situações pontuais. A orientação é para que os motoristas respeitem a sinalização já existente, sob pena de multa.
Mudanças previstas
Rua Intendente Gustavo Brandes
Via passará a ser apenas em mão única, no sentido da rua Pastor Gerhold Hobus, em direção à rua Osvaldo Cruz.
Rua Carlos Chagas
Via passará a ser em mão única, no sentido da rua Osvaldo Cruz em direção à rua Pastor Gerhold Hobus.
Rua Osvaldo Cruz
Via será em mão única entre a rua Ruy Barbosa e o cruzamento da rua Carlos Chagas. Após, ficará em mão dupla.
Conversão da rua Ruy Barbosa para a rua Osvaldo Cruz
O motorista só poderá entrar na rua Osvaldo Cruz pela rua Ruy Barbosa no sentido centro ao bairro. No sentido contrário, o acesso para a Osvaldo Cruz não será mais permitido.
Rua Professor João Conrado Stoll
Rua passará a ser em mão única a partir do acesso para a rua Vidal Ramos no sentido bairro Budag
Abertura da rua Lourival Bittelbrunn
A nova via ligará a Rua Osvaldo Cruz à Rua Professor João Conrado Stoll. O trânsito será em mão dupla, mas, ao acessar a Rua Professor João Conrado Stoll, não será permitido virar à direita.
Divulgação: Departamento de Comunicação- Prefeitura de Rio do Sul