Trânsito será interditado no bairro Budag, em Rio do Sul, para obras de macrodrenagem

Trânsito será interditado no bairro Budag, em Rio do Sul, para obras de macrodrenagem

A partir de sexta-feira (28), a obra de instalação de redes de drenagem na região do bairro Budag, em Rio do Sul, vai causar a interdição do trânsito em algumas vias. A passagem de veículos ficará impedida em um trecho das ruas Vitor Meireles, Pedro Américo e Lauro Muller. Todas terão apenas o fechamento pontual, durante o dia, permitindo o acesso de moradores enquanto não houver o movimento de máquinas e operários.

A previsão é que o trabalho naquela região, com extensão aproximada de 260 metros, mantenha a interdição do trânsito por, pelo menos, duas semanas, dependendo do andamento das obras e das condições climáticas. Motoristas devem procurar desvios pela região.

Obras de Macrodrenagem

O serviço contempla um projeto de interligação de tubulações e grandes galerias de drenagem, com pelo menos 1.641 metros de extensão, que atravessa várias vias.

A obra tem tubos que chegam a 1,5 metro de diâmetro e galerias menores que se interligam, auxiliando no escoamento da água da chuva. Em alguns trechos, são necessárias fileiras duplas para suportar a vazão, já que as redes existentes ficam sobrecarregadas nos períodos de maior volume de chuva.

Pelo menos nove ruas do bairro Budag estão sendo afetadas pela obra de macrodrenagem, entre elas: Albert Einstein, Alois Perfoll, Arthur Siewert, Beco Lourival Pereira, Emanuel Kant, Jorge Lacerda, Luis Pasteur, Pedro Américo e Vitor Meireles.

O investimento total é de R$ 4.539.554,61 fruto de convênio do município com o Governo do Estado. Faz parte do contrato com a empreiteira a cobertura de pavimentação das ruas afetadas, com o mesmo material já existente.

Foto: Prefeitura de Rio do Sul

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo