A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, entre os dias 15 a 30 de março, deflagrou operação para o cumprimento de mandados judiciais em repressão ao tráfico de drogas. As diligências abrangeram os municípios de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Penha, Balneário Piçarras, Maravilha, Concórdia, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Foram cumpridos dezesseis mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão.

Em Santa Catarina, a DRD/DEIC contou com o apoio da DPCO de Navegantes, CPP de Balneário Camboriú, CPP de Itajaí, DPCO de Camboriú, DPCO de Balneário Piçarras, DPCO de Dionísio Cerqueira, Delegacia de Desaparecidos e CPP de Chapecó. A ação resultou na prisão dos 16 alvos no estado catarinense.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Narke 3, coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência do Ministério da Justiça – Diopi/Senasp/MJSP, que visa combater o tráfico de drogas e crimes conexos, com a execução de ações repressivas de cumprimento de Mandados Judiciais em todos os Estados e no Distrito Federal, por meio das Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico das Polícias Civis.