Na tarde da última terça-feira (25/03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Laguna, em conjunto com o Canil Setorial do 28ºBPM, realizou operação policial no bairro Vila Vitória, que resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de expressiva quantidade de drogas.

A ação foi fruto de um trabalho investigativo minucioso da equipe da DIC, que, após denúncias anônimas e semanas de monitoramento, identificou um imóvel que estaria sendo utilizado por integrantes de uma conhecida organização criminosa para armazenamento de entorpecentes e abrigo de foragidos da Justiça.

Durante o cumprimento de mandado judicial, os policiais surpreenderam o suspeito em sua residência, onde foram encontrados escondidos em seu quarto: 7,910 kg de maconha (em tijolos prensados); 1,720 kg de cocaína, parte já embalada para venda; 345 gramas de crack; balança de precisão, telefone celular; e pequeno valor em dinheiro.

O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, nos termos do artigo 33 da Lei 11.343/06, e encaminhado ao Sistema Prisional. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.