
Na tarde de hoje (02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia do Município de José Boiteux, com apoio das Delegacias de Dona Emma, Ibirama e Rio do Sul, deu cumprimento a cinco Mandados de Prisão em desfavor de indivíduos suspeitos de participarem do crime de homicídio na reserva indígena, na data do dia 21 de março de 2025, quando um homem foi alvejado por disparos, mediante uma emboscada que deveria ser para seu filho.
Diante das informações preliminares constantes no Relatório de Investigação Criminal, a Autoridade Policial representou pelas prisões temporária dos suspeitos. O Ministério Público rapidamente se manifestou favorável pelas prisões e o Poder Judiciário, por sua vez, decretou as prisões.
Considerando que os suspeitos são indígenas, toda ação policial foi acompanhada por membros da Procuradoria Federal e da Advocacia Geral da União, inclusive os interrogatórios ocorridos na Delegacia de Polícia de Ibirama.
Após formalizados todas documentação legal, os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Regional de Rio dos Sul, onde se encontram à disposição da justiça.
A fim de elucidar completamente o crime, a investigação do caso segue sob sigilo.
Fonte: Polícia Civil