Na madrugada desta quinta-feira (24), a Polícia Militar apreendeu uma carga de cigarros eletrônicos durante uma abordagem de rotina realizada na Rua Maria Simão, no bairro Nações, em Indaial.

A ação teve início após os policiais identificarem um veículo com a lanterna traseira queimada. Durante a fiscalização, foram localizadas diversas mercadorias no banco traseiro do carro, entre elas uma caixa plástica contendo 62 unidades de cigarros eletrônicos — produto cuja comercialização é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O motorista do veículo, um homem de 27 anos, afirmou aos agentes que trabalha em uma tabacaria na cidade e que teria sido orientado por seu empregador a buscar os produtos em Blumenau, na matriz do estabelecimento. O passageiro, de 20 anos, alegou estar apenas de carona no retorno a Indaial.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Blumenau, onde foram formalmente informados de seus direitos. O veículo utilizado na ação foi autuado por infração de trânsito e recolhido ao pátio conveniado, já que foi empregado na prática de crime.