
Uma situação mobilizou policiais e chamou a atenção dos motoristas que transitavam pela BR-470, em Apiúna, nesta quinta-feira (03). De acordo com a Polícia Militar, diversas pessoas entraram em contato pelo telefone 190 informando que um homem teria parado o carro repentinamente, em cima da pista, e se recusava a deixar o local. O veículo tinha placas de Petrolândia.
Ainda segundo as denúncias recebidas pela PM, o motorista parecia estar em surto psicótico. Ele teria recusado qualquer espécie de ajuda e chegou a fazer ameaças caso alguém se aproximasse. Alguns motoristas utilizaram desvios pela pista contrária ou pelo acostamento para passar pelo trecho da rodovia.
A situação mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que pararam o tráfego para negociar a saída do suspeito do local. Armas de choque foram utilizadas para conter o homem, de 45 anos, que estava relutante. Ele foi encaminhado ao hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. Conforme a PM, o suspeito tinha vários ferimentos no rosto e estava transtornado. Dentro do carro não foi encontrado nada de ilícito.
Toda a operação durou cerca de 45 minutos. O carro foi removido para que o tráfego pudesse fluir. Até o momento, as causas que levaram a essa atitude do condutor não foram divulgadas pela polícia.