A Secretaria de Saúde de Ibirama realizou atendimento em grande escala com neuropediatra devido a demanda reprimida. Os atendimentos com o profissional acontecem uma vez ao mês de forma presencial e os demais atendimentos ocorrem através da Telemedicina, na UBS do Areado.
No mês de janeiro, foram 27 pacientes atendidos e excepcionalmente no mês de fevereiro foram 72 pacientes.
A expectativa da Secretaria de Saúde é que o serviço de telemedicina em neuropediatria na unidade não apenas contribua para diagnósticos mais rápidos e precisos, mas também para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de familiares, promovendo a inclusão e o acesso à saúde para todos.
A neuropediatria é uma especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos em crianças. Estes distúrbios podem variar desde problemas de desenvolvimento até transtornos neuropsiquiátricos, e o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para o bem-estar e desenvolvimento saudável das crianças, sendo assim a consulta é necessária para o fechamento de diagnósticos e início de tratamentos.
Foto: Assessora de Comunicação – Prefeitura de Ibirama