Serpentes de cerca de dois metros são capturadas em sítio de Presidente Getúlio

Serpentes de cerca de dois metros são capturadas em sítio de Presidente Getúlio

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio capturaram, na terça-feira (10), duas caninanas em um sítio no município, que fica na localidade de Nova Tamanduá. O tamanho impressiona - cerca de dois metros cada uma. Apesar de não serem peçonhentas, essas cobras podem ficar agressivas quando ameaçadas.

O dono chamou os bombeiros para fazer a captura já que havia o risco de os cães dele atacarem as cobras. Após a captura, as serpentes foram levadas para a sede da corporação e vão ser entregues a um biólogo parceiro para  reabilitação.

A caninana é uma serpente não peçonhenta e inofensiva, mas pode se tornar agressiva quando ameaçada. Por isso os bombeiros recomendam cuidado.

A caninana ou rateira como é conhecida, é muito comum na região e vive em locais com vegetação alta e densa. Tem hábitos diurnos e à noite costuma se esconder em troncos de árvores principalmente.

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo