A história de Adriana Corrêa Bittencourt, de 38 anos, como empreendedora começou em 2017, de uma ideia de sociedade e parceria entre ela e a irmã. Assim surgiu a Chocolatier Chocolates Finos na cidade de Ituporanga. Já no começo da empresa algumas mudanças foram feitas, entre elas o fim da sociedade.
Adriana entra assim em um mundo totalmente novo para ela. “Creio que como éramos novas no ramo do empreendedorismo, muitas coisas não se encaixaram. Dali em diante comprei a parte da minha irmã e me vi num mundo estranho e de certa forma perdida”, relata.
A empresária teve que se reinventar. Formada em Engenharia de Alimentos, a produção não a assustava, mas cuidar de um negócio e de uma fábrica a fizeram correr atrás para entender a dinâmica do negócio. “Empreender nunca foi algo, que pensei ou me imaginei. Sou filha de funcionários públicos, então, não tinha afinidade e experiência nessa área. A vontade foi mais uma oportunidade que surgiu em uma determinada fase da minha vida. E parecia possível com a sociedade”, revela.
O orgulho de toda sua trajetória é o que move Adriana, segunda ela, nada foi fácil, mas é gratificante levar o nome da Chocolatier por onde passa. “Levar a marca e todo o nosso carinho e cuidado que temos com tudo, me faz ver que valeu a pena e vale a pena”, conta.
Realizada com tudo que conquistou, a empresária olha para o passado com carinho. “Casei, tenho dois filhos maravilhosos, ser mãe era um desejo grande, temos nossa casa e juntos, eu e meu marido batalhamos. Tem momentos que percebo o tanto e tudo que já construímos que fico tão feliz com a pessoa que me tornei e com o que estou fazendo e construindo. Busco me reinventar a cada dia, através da empresa, da religião. Mas hoje um pouco mais entendida do assunto eu faço planos sim e desejos que quero realizar”, enfatiza.
Força, garra, determinação, perdas, vontade, ânimo, necessidade... Tudo isso transforma e tem tornado Adriana uma empreendedora. “Faça acontecer mesmo diante de problemas e dificuldades. Leve sua marca e aproveite as oportunidades”, finaliza.