Oliveira: da agricultura à liderança no mercado industrial

Oliveira: da agricultura à liderança no mercado industrial

São mais de 300 toneladas por mês de bananas processadas e aproximadamente um milhão de balas produzidas por dia, carro-chefe da produção da Oliveira, empresa com matriz em Laurentino e filiais nas cidades de São Paulo e Curitiba. A bala de banana da empresa é líder de mercado nacional e uma preferência entre consumidores.

Mas a história da Oliveira começou bem longe das esteiras da fábrica. Ela teve início na agricultura, em 1963. A atividade era desenvolvida por Inácio de oliveira, juntamente com os pais, Antônio e Celestina. Pensando em comercializar os produtos agrícolas, eles deram início à produção e comercialização de sabão de barra e fumo em corda três anos mais tarde. Era o início de um grande empreendimento que também marca a história do próprio município de Laurentino, que completou 60 anos de emancipação esse ano.

A produção de doces, temperos e conservas, pelas quais a empresa é facilmente lembrada atualmente, só teve início em 1977. Com um crescimento de 54% no faturamento nos últimos cinco anos, a Oliveira opera em três países com uma linha que reúne mais de 80 produtos. “São mais de 180 colaboradores diretos e 500 indiretos, numa área construída de aproximadamente 6,5 mil metros quadrados”, destaca Márcio Oliveira, um dos sócios-proprietários da empresa.

Caminhando para os 60 anos de história em 2023, a Oliveira vem se reinventando nos últimos anos. “O futuro é resultado do passado e do presente, sem eles não há evolução. Hoje, a Oliveira trabalha para ser cada vez melhor no futuro, no amanhã. Ser melhor como pessoa e como indústria”, destaca o empresário. Desde 2018, a empresa conta com uma nova gestão. “Viemos elevando a tecnologia e inovação ao ampliar linhas de novos produtos, fortalecer a participação no mercado e, claro, aproximar e interagir cada vez mais com os fãs da marca Oliveira. Essa conexão é importante para a Oliveira”, conclui.

Saiba mais sobre a Indústria Comércio Oliveira clicando aqui.

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo